Transporte público: Os santarenos merecem melhor qualidade

Nossa Santarém tem atualmente 129 ônibus em circulação, muitos dos quais não prestam adequadamente o serviço à população. Bem assim é necessário melhorar os pontos de espera de ônibus.

Registre-se em nossa Lista VIPSaiba mais sobre nossa bandeira e proposições
Saiba tudo sobre nossa bandeira
LISTA VIP Dorgival Viana
Seja parte da solução para nossa cidade e saiba tudo sobre nosso projeto parlamentar de controle e melhoria do Transporte Público em Santarém
REGISTRE-SE

Nossas redes sociais:

Infelizmente a licitação para a entrada de novos ônibus em Santarém foi um fracasso, mas é preciso trabalhar com o que temos e garantir uma melhor qualidade, mesmo neste contexto.

Dorgival Viana Jr Dorgival Viana Jr
Pré-candidato a vereador

Transporte público: Santarém merece mais

Mesmo com 129 ônibus em circulação, o serviço ainda deixa a desejar. Por isso, é necessário que a Prefeitura e a Câmara de Vereadores cobrem melhorias no serviço e nas estruturas a ele relativas

A cidade de Santarém fez uma licitação para contratação de novas empresas de ônibus no início de 2019, mas não conseguiu uma empresa que efetivamente se comprometesse com o sistema de transporte público de Santarém.

A empresa não cumpriu sua parte e, ao final de 2019, o contrato foi rompido e uma nova licitação parece ainda aguardar para ser novamente lançada.

O transporte público, todavia, não se resolve apenas com ônibus, mas também com proteção àqueles que esperam: pontos de ônibus de qualidade também são necessários.

A Prefeitura fez um contrato com uma empresa privada para construção/remodelação de 100 pontos de ônibus, mas apenas 10 foram entregues, o que também demanda uma ação tanto da Prefeitura quanto dos Vereadores.

Os pontos de ônibus servem a muitos interesses, a empresa pode anunciar neles e a população deve ser protegida por eles, tanto do sol quanto da chuva. Por isso, também devem ser de tamanho compatível com a quantidade de usuários.

Pontos de ônibus no centro, por exemplo, devem ter cobertura maior do que a atual, vez que sempre vemos pessoas que não conseguem se abrigar naquelas estruturas.

Neste sentido, é que propus o plano de ação abaixo para melhorar o serviço público de transporte em Santarém.

Dorgival Viana Jr - Pré-candidato

Sou nordestino e moro em Santarém há alguns anos, trabalho como Procurador Federal no INCRA e gosto de escrever e ajudar, de forma propositiva, no desenvolvimento e melhoria do Município.

Saiba mais da minha históriaConheça minha história e bandeiras
blank

Plano de ação:

Nossas redes sociais:

Entre em contato comigo: