Dorgival Viana Jr

Hoje (23), a Secretaria de Estado da Saúde do Pará (SESPA-PA) informou o primeiro caso confirmado do novo coronavírus fora de Belém.

Trata-se de uma mulher de 29 anos que mora em Marabá, a mesma esteve em São Paulo e retornou ao estado há uma semana (16 de março).

A situação da paciente é estável e não foi necessário internação hospitalar, encontrando-se em isolamento domiciliar.

Ainda não há nenhum caso confirmado de transmissão no próprio Estado.

Atualmente temos (dados de ontem, 22) 207 casos em análise e cinco casos confirmados no Pará, sendo que nenhum deles está em Santarém.

Atualização (27/03): Nesta data estão confirmados 15 casos em todo o estado do Pará, Belém ainda concentra a maioria dos casos, mas já houve a confirmação do primeiro caso na região oeste do estado (Itaituba). Ainda não há casos confirmados em Santarém.

Ao todo, já são mais de 420 casos descartados em todo o Estado, 115 permanecem em análise.


Dorgival Viana Jr
Dorgival Viana Jr

Nordestino, morador e apaixonado por Santarém! Candidato a vereador em Santarém pelo Partido Avante com o número 70.888 Advogado público há mais de dez anos e atualmente Procurador Federal aqui na cidade Busco sempre informar sobre assuntos relevantes aqui da cidade, entre em nossa lista de e-mail, ou entre em contato se tiver dúvidas ou quiser conversar :)

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.